domingo, 8 de setembro de 2013

Indo atrás dos nossos direitos

Diretas já




Como cidadãos, é nosso dever e responsabilidade cumprir nossos deveres e demais funções na sociedade em que vivemos. Tanto conjuntamente nos direitos políticos, civis ou sociais já que cidadão se deve a cumprimento dos deveres da sociedade em que trabalhamos e nos socializamos.
Como participamos da política, é nosso dever comparecer para dar nossa opinião para tais órgãos que tem responsabilidade política, como prefeito ou um governador. E foi isso que os participantes do protesto Diretas Já fizeram em 1984, foram às ruas manifestar e cobrar seus direitos de cidadãos.
Estes protestos foram muito importantes para o Brasil, pois as eleições presidenciais se devem à protestos do povo, dar nossas opiniões políticas para elegermos o nosso líder governamental do país. E graças a esses protestos hoje temos o direito de eleger nosso presidente.
Daniel
João
Igor
Wellington


O transporte público de Mauá orgulho ou vergonha?



O ônibus urbano foi construído e projetado para facilitar a vida das pessoas, principalmente das pessoas de baixa renda salarial, na hora de se locomover para outros locais como o trabalho, a escola, uma loja, mercado, etc.
Os transportes públicos evoluem cada vez mais, mas muitas pessoas que andam de ônibus todos os dias, reclamam dos horários em que há super lotação, e também, principalmente, do alto preço das passagens do transporte.
Protestos ocorreram no ano de 2013, e nestes protestos foi discutido, a favor de uma baixa no preço da passagem dos ônibus, que resultou na redução para R$ 3,00, que é como está em toda região metropolitana de São Paulo, inclusive na cidade de Mauá.
Em Mauá, poucas pessoas se satisfazem com o transporte que hoje está sendo usado pela população. Segundo opiniões de alguns usuários, o transporte é desorganizado favorecendo algumas  linhas.
Concluindo, os veículos, tanto da Viação Leblon  quanto Cidade,  são ótimos, mas  os horários   desorganizados e, resultando em lotação e atraso, e ainda sim pagamos muito por isso.
Daniel Santana
João Vitor
Igor Dias
 Wellington Willian


Nenhum comentário:

Postar um comentário